Quarta, 31 Março 2021

INDICAÇÃO Nº 164/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que analise a possibilidade de instituir “auxílio financeiro”, conforme anteprojeto anexo, visando atender necessidades básicas, para aqueles cidadãos claudienses comprovadamente necessitados.

É cediço que, em razão da pandemia da Covid-19 e medidas de contenção de sua propagação, a economia de todo o país passa por sérias dificuldades e muitas pessoas já perderam seus empregos que lhes garantiam o sustento.

Essa realidade tem causado sério problema social com muitas famílias passando falta até mesmo do mínimo necessário para sobrevivência, realidade essa que pode ser atenuada pela concessão de auxílio financeiro.

Assim, sensibilizado com a difícil situação dessas pessoas desempregadas, o que pode levar até mesmo ao desespero pela incerteza se voltarão, ou não, e de quando voltarão ao mercado de trabalho, sugere-se a implantação do “auxílio financeiro” no âmbito do Município de Cláudio/MG para atender cidadãos comprovadamente necessitados.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 31 de março de 2021.

FERNANDO TOLENTINO