Quarta, 17 Fevereiro 2021

INDICAÇÃO N.º 66/2021

Os vereadores signatários, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que autorize estudos junto a Secretaria de Obras do município e ao DEER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais), para a locação e obras de construção de um trevo rodoviário na MG-260, entre o KM 21 e KM 22, na entrada da comunidade do Corumbá, conforme croqui em anexo.

O motivo deste pedido, senhor Prefeito e nobres Vereadores, é que já aconteceu inúmeros acidentes neste entroncamento, gerando inclusive algumas mortes. Em conversa pessoal tivemos o apoio do Prefeito, e a promessa do empenho do Deputado Estadual Gustavo Valadares junto ao órgão competente para autorização desta obra. Em comentário na comunidade do Corumbá, os moradores afirmam que é “a melhor obra para a comunidade após a ligação asfáltica”. Por esse motivo, a população do Corumbá até sugeriu marcar presença na Câmara Municipal, onde informamos não ser necessário por estar todo o Legislativo a favor desta indicação.

Sendo assim, dado a questão exposta acima, pedimos o apoio dos Vereadores do município e do Chefe do Poder Executivo, visando a execução da obra para uma maior segurança no entroncamento citado.

Cláudio (MG), 17 de fevereiro de 2021.

KEDO

SIMENTAL