Quarta, 17 Fevereiro 2021

INDICAÇÃO N.º 64/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe confere os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local e ao Secretário de Saúde, sugerindo que seja feita com urgência a vacinação contra a Covid-19 nos serventuários da empresa que presta serviços ao município de Cláudio com a limpeza e o recolhimento de lixo.

Sabendo que o serviço prestado pelos garis, varredores, motoristas e outros do setor de limpeza urbana, são na verdade os mais necessitados da proteção com a vacina da Covid-19, pois estão em contato direto com o lixo do município, que é um alto propagador do vírus. Sabemos da necessidade da vacinação dos idosos e do pessoal da saúde, mas não podemos deixar de frisar o risco eminente que correm os que trabalham com a limpeza no município. Esses profissionais se sujeitam a exposição ao vírus e ainda podem vir a ser o transportador da doença para sua família.

Tendo em vista o exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas da Casa Legislativa do município e também do Chefe do Poder Executivo, para a aprovação e execução do pedido.

Cláudio (MG), 17 de fevereiro de 2021.

KEDO