Terça, 18 Abril 2017

INDICAÇÃO Nº 72/2017

O vereador subscrevente, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente Indicação ao Chefe do Poder Executivo local sugerindo-lhe o que se segue referente a esta cidade: asfaltamento das Ruas Jacinto F. Alves, Luiz Gonzaga de Morais e trecho da Rua Professora Clarice David Barros Tolentino entre a Rua José Esteves Machado e Avenida Aracajú; recapeamento da Rua Professora Ester Amorim, no trecho compreendido entre as Ruas São João e São Luís; “operação tapa buracos” na Rua José Esteves Machado, especialmente na esquina com a Rua Francisco Martins Amorim e esquina com a Avenida Araguaia e construção de quebra-molas na Rua Paulo José de Azevedo, próximo à esquina com a Rua José Esteves Machado.

O asfaltamento, recapeamento e “operação tapa buracos” sugeridos se justificam para facilitar a circulação pelas vias citadas que não estão em boas condições de trafegabilidade; valendo a observação de que a Rua Jacinto F. Alves é a principal via de ligação ao Bairro Santa Luzia que é bastante visitado também por sediar a Igreja de Santa Luzia. Já a construção de quebra-molas trará maior segurança para todos que circulam pelo ponto especificado, uma vez que “forçará (ão)” os motoristas a conduzirem seus veículos em velocidade reduzida.

Justificada esta indicação, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a sua aprovação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 18 de abril de 2017.

HEITOR DE SOUSA RIBEIRO