Quinta, 24 Janeiro 2019

REQUERIMENTO Nº 03/2019

O vereador que o presente assina, no uso da função legislativa que lhe confere os arts. 195 e 196, II c/c os arts. 16, IV, “b” e 201, VIII, todos do Regimento Interno desta Câmara; requer se digne a essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; agendar, com brevidade, uma Audiência Pública, convidando os funcionários da Copasa, senhores Luciano Antônio Silva e Ronaldo Augusto Lyrio Gonçalves Dias, respectivamente, encarregado de sistema e Gerente do Distrito Alto Pará, para que prestem esclarecimentos sobre os seguintes assuntos: quais as providências estão sendo tomadas quanto à falta de abastecimento de água frequentes nos bairros deste município; se há planejamento de aumento de captação de água e esgoto para o futuro, devido ao crescimento populacional; quando serão iniciadas das obras da ETE de Monsenhor João Alexandre.
Agendada a audiência, que sejam também convidados para participar da mesma, a chefe do departamento do Meio Ambiente, Associação dos Guardiões do Rio Pará, os Conselhos de bairro do município e o Prefeito do Município, Exmo. Sr. José Rodrigues Barroso de Araújo, e toda população claudiense.

Tendo os vereadores a função de fiscalizar a prestação dos serviços públicos, sejam diretamente executados pela Administração, direta ou indireta, ou ainda por concessionários e permissionários de serviços públicos, a Audiência Pública é fundamental para esclarecimentos de várias indagações que vêm sendo levantadas pela população sobre os assuntos acima mencionados.
Assim, o subscrevente pede o apoio dos nobres colegas para a aprovação deste requerimento e antecipa agradecimentos à Presidência da Casa na certeza de que fará o possível para a efetivação do pedido que ora lhe é apresentado.

Cláudio, 24 de janeiro de 2019.

TIM MARITACA