Terça, 13 Abril 2021

MOÇÃO Nº 8/2021

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família de MARIA DAS DORES LAURINDO SILVA pelo seu falecimento.

Maria das Dores Laurindo Silva, Mais conhecida como Dodora, nasceu em Ribeirão de São Vicente, em 9 de fevereiro de 1954, é a segunda dos nove filhos. Casou-se  aos dezenove com o senhor Jesus José da Silva e mudou-se para a comunidade rural de Canjerana onde começou a constituir sua família.

Morou nesta comunidade até 1982 e por seus 5 filhos estarem em idade escolar viu-se a necessidade de mudar para cidade com o intuito de melhores condições de vida e escola para sua família e posteriormente deu à luz a mais 4 filhos.

Vale ressaltar que este período de transição para cidade  foi um período de muita crise, passou por momentos difíceis, mas não se esmoreceu, pois estava cercada de muito amor e sabia que a escola era muito importante para o futuro de seus filhos.

Maria das Dores, não tinha cursos, mas adorava cuidar das madeixas dos filhos, cortava o cabelo de todos eles, e não parou por ai, seus vizinhos, sabendo de sua habilidade, faziam fila para cortar os cabelos também, era muito carinhosa e habilidosa, fazia este gesto com muito carinho e sem cobrar nada.

Quando podia e lhe sobrava tempo, gostava de costurar e reaproveitar roupas confeccionando outras ajudando nas despesas da casa, sempre foi uma mulher empreendedora.

Apesar das dificuldades passadas, sempre foi muito feliz e agradecida a Deus pelo dom da vida e por ter todos aqueles que ela amava a seu lado.

Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadã de bem.

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de se expressar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que a Senhora “Dodora” descanse em paz.

Cláudio, 13 de abril de 2021.

MESA DIRETORA

TIM MARITACA