Quarta, 27 Abril 2022

INDICAÇÃO Nº 089/2022

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do plenário, enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que viabilize a realização de desfile cívico, nesta cidade, por ocasião das comemorações da Independência do Brasil que ocorrem em 07 de setembro.

Os desfiles cívicos são uma oportunidade para que sejam trabalhadas, principalmente nas escolas, questões como ética, cidadania e símbolos pátrios e também podem ser abordados temas de interesse geral como consciência ambiental, violência, paz, etc., sendo uma importante forma de aprendizagem.

Sendo acatada a sugestão, que sejam convidadas para participarem do desfile, dentre outras instituições, todas as escolas sediadas em Cláudio, do ensino regular e especial, o Grupo de Escoteiros Vinício de Souza Mitre para hasteamento das bandeiras e a Banda Santa Cecília.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 27 de abril de 2022.

CAIO RODRIGUES

Vereador (PSB)