Quarta, 31 Março 2021

INDICAÇÃO Nº 161/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que sejam realizadas obras de cobertura do espaço multiuso (quadra) da Escola Municipal “Coronel Joaquim da Silva Guimarães” e que também sejam feitas passagens cobertas nas saídas laterais da referida instituição de ensino; ambas melhorias devem seguir as normas e a autorização do IEPHA-MG e também do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, por se tratar de um prédio público tombado pelo referido conselho através do Decreto de Tombamento 19/2000.

O pedido é uma reivindicação antiga dos funcionários, alunos e pais, pois a centenária Escola Municipal “Coronel Joaquim da Silva Guimarães”, não tem um espaço coberto para atividades externas educativas e culturais, brincadeiras, além principalmente da dificuldade para com a realização das aulas de educação física, pois quando chove ou o sol está muito forte, impossibilita a sua realização.

Outro ponto a se destacar são as saídas laterais da instituição de ensino, que em dias de chuva atrapalha a saída dos servidores e alunos, principalmente as crianças da zona rural que aguardam os ônibus de transporte escolar e com a falta desta cobertura dificulta a entrada em seus ônibus.

As melhorias na escola com a cobertura da “quadra” e das saídas laterais devem seguir as normas e a autorização do IEPHA-MG e também do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, por se tratar de um prédio público tombado pelo referido conselho através do Decreto de Tombamento 19/2000, mas o prédio ser tombado não impossibilita a realização das obras.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Secretário de Obras na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 31 de março de 2021.

DARLEY LOPES