Quarta, 17 Março 2021

INDICAÇÃO Nº 129/2021

O vereador que esta assina, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que a revitalização da região do Morro do Cristo (Serra do Barão) com adequação do local para que seja possível fazer dali um ponto turístico para receber visitantes, construção de um espaço de lazer na área onde hoje está instalado o monumento, restauração da estátua de Cristo ali existente, pavimentação da estrada principal que dá acesso ao local e a construção de um mirante. Sugere, ainda que seja, estudada a possibilidade de uma parceria com as Igrejas Cristãs da cidade, para  instalação de uma Via-Sacra e com a Assessorias de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer.

O “cristo” é um dos pontos turísticos deste Município, localizada num local privilegiado, com uma bela vista de grande parte da cidade, mas está desleixado e por isso acaba não despertando o interesse das pessoas em visitá-lo e acaba sendo frequentado por vândalos e usuários de drogas ilícitas.  Além do mais, no local não há qualquer estrutura para acomodação dos visitantes, sequer bancos, e o acesso se torna um pouco difícil devido às características geográficas do terreno no qual está situado, por isso também é sugerida a pavimentação da estrada principal que dá acesso ao mesmo.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas vereadores para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 17 de março de 2021

DARLEY LOPES