Quarta, 10 Fevereiro 2021

INDICAÇÃO N.º 45/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário, enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo, sugerindo-lhe que, em conjunto com o Secretário Municipal de Saúde, proceda à instalação do PSF-8 no âmbito do Município de Cláudio, visando atender aos moradores dos bairros de Serra Verde I, Serra Verde II, Capelinha e Novo Rosário, medida que se revela necessária para atender às necessidades da população local, procedendo, inclusive, à locação de imóvel para instalação do PSF, caso necessário.

O Programa de Saúde da Família – PSF constitui ferramenta de atuação do governo municipal na gestão da saúde pública. A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

O que se verifica, no âmbito do município de Cláudio/MG, é que os PSF já existentes são insuficientes para o atendimento à população, sobretudo na área dos bairros citados acima. Desta forma, é necessária a implantação de uma nova unidade, visando adequar o atendimento de saúde e buscando a excelência dos serviços públicos prestados pelo município.

Diante do exposto, o vereador que abaixo assina pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo e ao Secretário de Saúde, na certeza de que farão o possível para a efetivação do que lhes é sugerido.

Cláudio, 10 de fevereiro de 2021.

EVANDRO DA AMBULÂNCIA

MARCOS PAULO DUTRA