Segunda, 17 Abril 2017

INDICAÇÃO Nº 64/2017

A vereadora que esta subscreve, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local sugerindo-lhe o que se segue referente à Rua Pedro Nunes Braga, nesta cidade: construção de boca de lobo entre os nos 39 e 51; construção de passeio do nº 51 até a altura da ponte existente na Rua Cristal; averiguar se há descarga de resíduos de material industrial na altura do nº 51 e realização de limpeza no córrego Lava Pés na região da referida via.

A construção da boca de lobo é necessária para escoamento da água pluvial que se acumula no local devido ao desnível do trecho da via, ocasionando sujeira e lama que dificultam o acesso às residências, além do mais a água parada favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Quanto ao passeio, melhorará o aspecto visual do local e facilitará a manutenção de um pequeno jardim cultivado às margens do Lava Pés por moradores da região.

Sobre terceira sugestão, chegou ao conhecimento da autora que está sendo lançado no leito do córrego, resíduo industrial, através de tubulação sob a pavimentação asfáltica e a limpeza do Lava Pés, também sugerida, é necessária para facilitar o escoamento da água, principalmente na ocorrência de chuvas intensas e também diminuirá a probabilidade de aparecimento de répteis e outros animais peçonhentos.

Justificada esta indicação, a vereadora que abaixo assina pede o apoio dos colegas edis para a sua aprovação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que lhe é sugerido nesta oportunidade.

Cláudio, 17 de abril de 2017.

GENY GONÇALVES DE MELO

Vereadora