Sexta, 20 Outubro 2023

Três educadores foram homenageados, nesta quarta-feira (17), com a ‘Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte’.

A sessão solene aconteceu no Centro Cultural ‘Cláudio Nogueira Azevedo’ e foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Poder Legislativo claudiense.

Os homenageados deste ano foram Alcione Mithian Rios dos Santos Souza, indicada pelo Poder Legislativo, Elmo de Azevedo Fernandes, indicado pelo Poder Executivo, e Irânia Pereira da Rocha, indicada pela Polícia Militar.

A comenda, desde que foi instituída, tem como objetivo homenagear profissionais que tenham se destacado e dedicado a nível local, estadual ou nacional na área da educação e que as ações tenham resultado em engrandecimento social da comunidade claudiense.

É uma honraria entregue próximo do dia dos professores, celebrado no último domingo (15).

A Medalha Mérito Educacional “Professor Aldo Ambrósio Duarte” foi instituída através da Resolução nº 141, de 12 de fevereiro de 2014, que foi alterada pela Resolução nº 167/2016, o que tornou possível que, a cada ano, fossem indicados três homenageados, sendo um pelo Poder Legislativo, outro pelo Poder Executivo e o terceiro pelo Comando da Polícia Militar da cidade de Cláudio.

COMENDA ??
A ideia da comenda partiu da 139ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, em 2014. Desde o ano de 2016, a Medalha Aldo Ambrósio passou a ser entregue para três homenageados, sendo um indicado pelo Poder Legislativo, outro pelo Poder Executivo e o terceiro pelo Comando da Polícia Militar da cidade de Cláudio.

QUEM FOI ALDO AMBRÓSIO? ?‍??‍?
Aldo Ambrósio fundou a Escola Normal Senhora Aparecida de Cláudio, foi diretor do Ginásio Quinto Alves Tolentino, 1º Diretor da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e membro do Lions Clube de Cláudio.

O professor foi responsável por educar jovens, formar professores de Cláudio e de outras cidades da região. Dedicou grande parte de sua vida ao povo claudiense, especialmente na área da educação e cultura.

{mp}3877{/mp}