Quarta, 20 Setembro 2023

Movimento LGBTQIA+ de Cláudio ocupou a Tribuna Popular para falar sobre os avanços conquistados e para reforçar direitos

Representantes do Movimento LGBTQIA+ do município ocuparam o plenário e a Tribuna Cidadã para apresentar os objetivos do grupo, falar das atividades desenvolvidas, destacar avanços obtidos, mas também para cobrar respeito e reforçar direitos.

Liz Maria Alves de Freitas e Matheus Borges Gonçalves representaram o grupo que existe há alguns anos na cidade e destacaram para os vereadores o que vem sendo feito e quais os objetivos do movimento. Ocupou ainda o plenário o integrante do grupo Servos Cardoso. Do Movimento LGBTQIA+ de Cláudio ainda estiveram presentes Túlio Engel, Vitória do Amaral e Leonardo Verdan.
Parlamentares destacaram a importância e os trabalhos do grupo claudiense, destacaram direitos e legislações municipais, estaduais e federais, bem como citaram os direitos conquistados pelo Movimento LGBTQIA+ do município, o que foi corroborado pelo vereador Darley Lopes, que destacou ser o único representante gay do parlamento municipal.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo