Quinta, 18 Abril 2024

Alunos do quarto ano da Escola Municipal Maria Dias Coelho participam de 'aulão' presencial na sede da Câmara de Cláudio

Pelo menos 75 alunos do quarto ano da Escola Municipal Maria Dias Coelho marcaram presença na Câmara Municipal para conhecer mais sobre as funções e atribuições do parlamento e do Poder Legislativo perante a sociedade.

Os alunos estiveram divididos em dois turnos, na terça-feira (16). Na parte da manhã, em um total de 50, vieram na companhia das professoras Jardenia (@jardeniaohana), Keila (@keilacristiane_pedagoga) e Thaís (@thais_ribbeiro28), junto da pedagoga Maria Tereza.

Já na parte da tarde, foram 25 estudantes acompanhados da professora Lannay (@cecottelannay) e da pedagoga Eliana Gorete.

O presidente Kedo Tolentino recepcionou e conversou com os estudantes e professores, junto da assessora Michelle Jorge, que esclareceram dúvidas, explicaram sobre o Poder Legislativo e o processo de tramitação de matérias na Câmara, além de responderem perguntas dos alunos. Isso na parte da manhã.

Na segunda etapa de visitas da Escola Municipal Maria Dias Coelho (@diascoelhom) o secretário da mesa, vereador Darley Lopes, e o vereador Simental, participaram das discussões e visitas assessoradas pela servidora Michelle.
A oportunidade de perguntas e respostas traz ganhos significativos na formação dos estudantes bem como na formação social e cidadã.

A Câmara Municipal de Cláudio recebe sempre escolas municipais e entidades em visitas guiadas que são uma oportunidade dos visitantes conhecerem de perto as funções dos vereadores, o funcionamento da Câmara e as atribuições das autoridades do Poder Legislativo. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (37) 3381-2475.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo