Quarta, 22 Março 2023

Saiba o que foi apresentado, discutido e votado na última reunião da Câmara

A Sessão Plenária realizada na segunda-feira (20), no plenário Paulina Dutra Alves, foi marcada por debates, apresentações de projetos e votação de requerimentos e indicações.

No grande expediente, fizeram uso da palavra os vereadores Tim Maritaca, Fernando Tolentino, Sargento Moisés, Darley Lopes, Kedo Tolentino e Evandro da Ambulância. As discussões giraram em torno de cobranças ao Executivo em temas como estradas rurais, buracos em vias, melhorias no meio urbano com realização de obras necessárias em praças e pontos da cidade, bem como sobre questão relativa ao funcionalismo público e recolhimento do INSS.

Foram apresentados e distribuídos nas comissões o Projeto de Lei 5/2023, que “Dá nomeação ao próprio público que especifica”, este de autoria do vereador Simental) e o Projeto de Resolução 6/2023, que “Designa Sessões Solenes e dispõe sobre mudança temporária de sede do Poder Legislativo de Cláudio” para realização da sessão solene de Honra ao Mérito, agendada para meados de abril.

Ainda na ordem do dia, o presidente Kedo Tolentino colocou em discussão e votação os requerimentos 09/2023, de autoria do vereador Sargento Moisés, e 13/2023, de autoria dos vereadores Darley Lopes, Fernando Tolentino e Sargento Moisés.

Foram também aprovadas as indicações 19 e 21/2023, estas de autoria dos vereadores Evandro da Ambulância, Julinho Araújo, Marcos Paulo Dutra, Maurilo do Sindicato, Reginaldo Enfermeiro e Simental; e a indicação 26/2023 que tem como autor o vereador Fernando Tolentino.

A sessão plenária foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Poder Legislativo. A próxima sessão de comissões e plenária acontecerá de maneira ordinária, na próxima segunda-feira (27), às 14h e 18h, respectivamente.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo