Quarta, 24 Mai 2017

5ª Audiência Pública – 1º Período

Atendendo ao Requerimento nº 17/2017 de autoria dos vereadores Evandro da Silva Oliveira e Tim Maritaca para discussão de assuntos relacionados à entrega de correspondências nesta cidade pela Agência de Correios de Cláudio/MG., foi realizada no dia 17 de maio uma audiência pública às 18 horas, na sede da Câmara.

A Audiência foi Presidida pelo Vereador Geraldo Lázaro dos Santos e contou também com a presença dos Vereadores (ausentes Cláudio Tolentino e Reginaldo) e do Senhor Renato Rodrigues Gonçalves - Supervisor de operações dos Correios – Unidade Cláudio.

O Senhor Renato fez um breve esclarecimento pontuando que os Correios atravessam muitas dificuldades no momento e que muitas agências estão batalhando para que haja concurso público, devido o déficit de carteiros; reforçou que para atender a demanda do município há necessidade de pelo menos mais três carteiros; quanto os bairros: Serra Verde I e II, Ariberto da Fonseca, Santa Inês, Liberdade e Jardim Europa não estão cadastrados no sistema dos Correios e por isso não são atendidos quanto à entrega de correspondências nas residências, devendo primeiramente passar por estudos através de engenheiros da empresa que visitam a cidade para averiguarem se estes bairros atendem aos requisitos exigidos pela instituição.

Após sua explanação, manifestaram alguns Vereadores e público presente, enfatizando a necessidade de se agendar uma reunião com a Sra. Ana Flávia - Gerente do GERAE- CORREIOS, para tentar solucionar as questões apontadas pelo Senhor Renato e vereadores; sendo a sessão encerrada logo em seguida.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo