Terça, 07 Dezembro 2021

MOÇÃO N.º 26 /2021

Os vereadores signatários, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno e nos termos da Resolução n.º 110/2011 da Casa, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário; encaminhar a presente “MOÇÃO DE PESAR” à família do Sr. Denílson Araújo Soares, pelo seu falecimento.

Denílson Araújo Soares, apelidado de “DD”, desde menino, nasceu em 08 de julho de 1986 na cidade de Boa Esperança/MG. Era filho de Antônio Soares de Sousa e Francisca Balbina de Sousa Soares e tinha dois irmãos, Deusimar e Deusilândia, vindo com sua família, morar em Cláudio, em 1990.

Ainda criança já era apaixonado por futebol e, recentemente, juntamente com os amigos, tinham um time chamado "Astrogolo”. Treinavam duas vezes por semana e sempre participavam de campeonatos na cidade. Além do futebol, também tinha como paixão e laser, jogos diversos, filmes e equipamento eletrônicos e ainda gostava muito de participar de encenações Bíblicas nas festividades de Semana Santana da cidade.

Estudou nas escolas Coronel Joaquim da Silva Guimarães e Escola Estadual Quinto Alves Tolentin e trabalhou em algumas fundições de Cláudio, mas sua habilidade era ser motoboy.

Iniciou seus trabalhos na empresa Infortech em 2012, na qual permaneceu até o dia de sua partida, sempre trabalhando com muita dedicação e agilidade nas entregas e realizava outros trabalhos, também de entregas, nos finais de semana, para estabelecimentos como o Restaurante Irmãos Melo, Sandubão do Góes, Bela Pizza e outros, além de prestar serviços no Ginásio Poliesportivo "Salomão David", localizado na Rua Lambari, nesta cidade, auxiliando na organização dos treinos de futebol.

Denílson e outros motoboys tinham um grupo de whatsapp chamado “Entregadores de Cláudio”, no qual trocavam informações e “zoeiras”, sempre ajudando uns aos outros.

Apesar da timidez, era um jovem muito alegre e farrista. __Curtiu bastante! Até demais! Dizia sua mãe. Até que, um dia, resolveu mudar de vida e começou a namorar. Diziam que “o cachaceiro virou homem de família”.

Em 14 de outubro de 2017, casou-se com Elisângela de Souza Gabriel, com quem teve uma filha, Laís Gabriel Soares, que era a sua maior paixão. Viveu intensamente esse amor entre pai e filha. Foi um excelente pai e marido!

Era um homem honesto, trabalhador, humilde e admirado por todos que o conheciam e também sonhador. Dizia que trabalhava tanto para construir uma casa para sua família, mas no dia 22 de outubro de 2021, aos 35 anos de idade, sofreu um acidente de trânsito e veio a falecer, deixando a família, amigos, companheiros de futebol e trabalho enlutados.

Assim, a Câmara Municipal de Cláudio manifesta profundas condolências pelo falecimento de Denílson Araújo Soares, desejando serenidade aos seus familiares e amigos para suportarem este difícil momento.

Cláudio (MG), 25 de novembro de 2021.

MESA DIRETORA:

TIM MARITACA