Segunda, 09 Agosto 2021

MOÇÃO Nº 19/2021

O vereador que a presente assina, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar a presente “MOÇÃO HONROSA" aos MÉDICOS GUSTAVO PIMENTA E ANDRÉ PINHEIRO, DO CENTRO DE ATENDIMENTO DE SÍNDROMES GRIPAIS pelos serviços prestados à população no combate à pandemia e linha de frente contra a crise sanitária e de saúde imposta pela Covid-19.

A presente Moção se justifica em face da necessidade do reconhecimento da importância dos dois profissionais, que, contando com o esforço e união de todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares, têm atendido com precisão as demandas que necessitam da saúde pública e dignificado nossa sociedade neste momento tão difícil que estamos enfrentando. Muitas vidas foram preservadas através da atuação profissional destes profissionais.

Agradecemos aos médicos Gustavo Pimenta de Morais Chagas e André Pinheiro Borges pela dedicação e empenho no trabalho.

Gustavo é filho de Genival Moreira das Chagas e Andrea Aparecida de Morais Chagas. É natural da cidade de Campo belo. Nascido em 16/04/1993, graduou-se em Medicina pela Universidade de Itaúna. Atua no nosso município desde 2018.

Já André é filho de Jorge Luiz Borges e Lízia Valéria Pinheiro Borges. Ele é natural da cidade de Belo Horizonte. Nasceu em 22/12/1993 e graduou-se em medicina pela Universidade de Itaúna. Começou a atuar no município neste ano.

O agradecimento se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional.

Além disso, testemunham de perto, como nunca antes em suas vidas, cenas pelas quais não imaginavam que veriam.

O medo é uma realidade na vida dos profissionais da Saúde, os quais estão expostos constantemente.

Sendo assim, o agradecimento se justifica porque eles sabem que é preciso continuar, reunir forças e não se deixar abater.

Obrigada pelo empenho e dedicação, pela coragem e desprendimento, pela solidariedade que nos irmana.  Seremos eternamente gratos! É necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada um de vocês. Por isso, a justificativa deste reconhecimento da Câmara Municipal de Cláudio.

Cláudio, 09 de Agosto de 2021.

Evandro da Ambulância