Quinta, 22 Julho 2021

MOÇÃO Nº 16/2021

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar a presente “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA" aos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CLÁUDIO pelo excepcional trabalho que estão realizando, em especial pela atuação no ensino no período da pandemia de COVID-19.

JUSTIFICATIVA:

Os Profissionais da Educação do nosso Município, tem prestado relevante serviço aos claudienses desde o início da Pandemia até os tempos atuais, buscando entregar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento do ensino.

Cansaço, gastos extras, acúmulo de trabalho, estresse, barreiras tecnológicas e jornadas intermináveis passaram a fazer parte, com maior frequência, da rotina dos(as) professores(as), desde o início da pandemia do novo coronavírus.  Foi preciso aprender por conta própria a usar aplicativos e programas de computador para fazer a gestão das atividades de interação com os(as) estudantes e produzir conteúdos.

Tanto as professoras quanto os pedagogos tiveram que se adaptar, junto a realidade dos(as) estudantes e suas famílias. Esse comportamento chama a atenção e revela a consciência e o compromisso dos(as) educadores(as) com o próximo, mesmo diante dos desafios e cobranças a que também estão sendo atingidos(as).

Esta disciplina "ON LINE" não fazia parte da metodologia, nem do currículo  dos professores/educadores. Estes profissionais extremamente importantes para a vida de todos os indivíduos/cidadãos foram obrigados de um dia para o outro, trocar o Giz e o pincel pela tela de um computador é um celular.

Vale ressaltar que muitos estudantes da rede pública estão excluídos desse modelo de aulas não presenciais, seja por falta de internet, de equipamentos ou de pessoas para fazer o acompanhamento em casa.  Nesse contexto, os educadores do Município de Cláudio fizeram e fazem o possível para levar educação, conhecimento e cidadania para todos.

Somos gratos pela capacidade que vocês têm de transformar cenários negativos em cenários de esperança. Sabemos que uma simples homenagem é pouco neste momento, mas fique registrado o nosso agradecimento e admiração!

Vocês são dignos de reconhecimento e por isso apresentamos esta moção, como forma de demonstrar a admiração do povo de Cláudio, expressa através do Poder Legislativo, pelo trabalho que desenvolvem.

Cláudio, 22 de julho de 2021

Caio Rodrigues