Sexta, 06 Outubro 2023

Bispo da Diocese cumpriu agenda na sede do Poder Legislativo claudiense

Geovane Luís esteve acompanhado de sacerdotes na Câmara de Vereadores que recebeu autoridades e representantes de entidades locais

.

Durante sua visita pastoral a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na última quinta (05), o Bispo Diocesano da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luís, participou de um ato na sede do Poder Legislativo claudiense.

A visita foi antes da celebração religiosa ocorrida na sua primeira visita ao município de Cláudio. Dom Geovane é o sexto bispo da Diocese e foi a primeira vez na história que uma autoridade episcopal esteve na sede da Câmara de Vereadores. Apresentação da história do município, músicas e cantos, além da recitação de poesias por artistas da terra marcaram a visita. Os padres das paróquias de Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Aparecida, além de outros religiosos também estiveram na Câmara.

No encontro, Dom Geovane recebeu as boas-vindas do Poder Legislativo, no ato que contou com a presença de autoridades também do Poder Executivo.

“É uma honra grande de poder receber o Dom Geovane e os representantes das entidades, colegas vereadores, prefeito, vice-prefeito e demais autoridades. A Igreja está muito bem representada”, disse o presidente Kedo Tolentino.

O religioso, em entrevista à TV Câmara, canal oficial do Poder Legislativo loca, destacou o papel do Legislativo e sua importância. “Tive a oportunidade de visitar este espaço onde o povo deve ser de fato referenciado através da promoção da Justiça e da solidariedade, decorrentes das Leis aprovadas nesta Casa”, destacou Dom Geovane.

Ele acrescentou a alegria em ser recepcionado por várias autoridades locais. “Fiquei muito feliz com a possibilidade de encontrar aqui os vereadores, o prefeito, o vice-prefeito e tantas lideranças da comunidade empenhadas na promoção do bem. Quero registrar aqui meu afeto, meu abraço a todos e a gratidão pela acolhida. Deus abençoe a todos”, completou.

A visita oficial do bispo diocesano foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Poder Legislativo através da TV Câmara no YouTube. Para você que não assistiu, o vídeo na íntegra está disponível para acesso através dos telefones móveis, computadores, tablets, tvs digitais e outros meios.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo