Quinta, 17 Novembro 2022

MOÇÃO N.º 31/2022

O vereador subscrevente, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do Plenário, encaminhar a presente “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA" ao sr. Matheus Luiz de Faria, pelo trabalho na área da segurança pública.

Matheus Luiz de Faria, natural da cidade de Formiga, é graduado em Ciências Contábeis e Direito pelo Unifor/MG e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera – Uniderp/MS.

Formou-se em Direito em 2017, prestando concurso para ingresso na carreira de Delegado de Polícia do Estado de Minas em concorrido concurso com cerca de 30.000 candidatos para provimento de 76 vagas, sendo aprovado e nomeado em junho de 2019.

Foi homenageado pela Polícia Civil de Minas Gerais com a medalha “Gilberto Porto” por alcançar a terceira melhor colocação no curso de formação de Delegados, na Academia de Polícia, em Belo Horizonte, recebendo a honraria das mãos do Governador Romeu Zema.

Em outubro de 2019, foi designado para a comarca de Claudio, pertencente ao 7º Departamento de Polícia Civil e à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Divinópolis, onde também presta seus serviços investigativos, em sede de plantão policial, a toda população de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itaúna e Itatiauiçu.

Frente à Delegacia de Polícia Civil de Cláudio, Dr. Matheus juntamente com sua equipe tem desempenhado um excelente serviço à comunidade, com a diminuição da criminalidade, apuração e investigações, realização de palestras de conscientização, participação em eventos sociais no Município e a parceria constante com a Polícia Militar local, o que vem garantindo mais segurança aos claudienses.

Enquanto titular da delegacia local, a instituição mudou-se para um novo prédio e, em 2023, ganhará sede própria, garantindo mais conforto, comodidade e segurança aos servidores e cidadãos que ali frequentarem; sendo essas conquistas fruto do incansável trabalho e acompanhamento de sr. Matheus, junto ao Poder Público municipal, destacando a destinação de recursos pela Câmara Municipal que possibilitou a realização dessa importante obra.

Diante do exposto, o Poder Legislativo de Cláudio/MG, representando os claudienses, parabeniza e agradece ao sr. Matheus Luiz de Faria por todo trabalho em prol do coletivo, na área de segurança pública, sendo merecedor desta homenagem.

Cláudio (MG), 17 de novembro de 2022.

DARLEY LOPES

Vereador (CIDADANIA)