Quarta, 23 Março 2022

MOÇÃO N.º 03/2022

O vereador signatário, no uso da função Legislativa que lhes conferem o Regimento Interno e nos termos da Resolução n.º 110/2011 da Casa, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário, encaminhar a presente “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA” à COMITIVA FBI – FEDERAÇÃO DAS BRUTAS INDEPENDENTE pela atuação brilhante desempenhada pelo grupo de mulheres de nossa cidade, que têm em comum a paixão pelo mundo country.

A FBI (Federação das Brutas Independentes) foi fundada no mês de dezembro do ano de 2019 por Mariana de Moraes Silva, que sempre amou o mundo country e participar de cavalgadas. Com pais nascidos e criados na roça, Mariana e seus irmãos cresceram neste meio também.

O tempo foi passando e cada dia aumentava a vontade de fazer esse sonho se tornar realidade. Então, veio a dúvida de qual seria o nome e por onde começar. Até que, em Dezembro do ano de 2019, Mariana expôs sua ideia para seu marido, família e algumas amigas e todos a apoiaram. Então, surgiu a Comitiva FBI.

Com a ideia de trazer a força, determinação, delicadeza e direitos das mulheres para o mundo country, começaram com um grupo no WhatsApp e, assim, foi espalhando a notícia de que aconteceria, no dia 07/03/2020, a 1ª Cavalgada Feminina da Comitiva FBI, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Os números de inscrições foram aumentando e chegou a 120 participantes na primeira edição. Evento simples mais que emocionou várias pessoas e motivou muitas mulheres, já que é um dia único e especial com motivos de sobra para comemorar.

Foi um sucesso a 1ª edição e marcaram a segunda, que seria no ano de 2021, porém, com a pandemia da COVID-19, tiveram que adiar essa data. Nesse tempo, Marina teve a oportunidade de apresentar todo projeto a uma amiga, Amanda Aparecida Rocha, mais conhecida como Zazá, que apoiou e acreditou no projeto desde o começo.

Amanda foi convidada para dividir a presidência e organização da cavalgada da Federação das Brutas Independentes (FBI), aceitou e embarcou junto deram seguimento as inscrições e organização pensando sempre em todos os detalhes e segurança de cada integrante. No dia 12/03/2022, com a 2ª edição, que foi sucesso em nossa cidade e região, contou com 256 participantes.

Pelos motivos expostos, pela organização e função social e esportiva que a FBI é merecedora de receber essa moção congratulatória.

Cláudio (MG), 23 de março de 2022.

Tim Maritaca

Vereador (PSL)