Terça, 27 Abril 2021

MOÇÃO Nº 10/2021

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família de JOSÉ VITOR DE CASTRO CARVALHO pelo seu falecimento.

Nascido em 3 de setembro de 1965, José Vitor de Castro Carvalho era o quarto dos nove irmãos. Foi criado no seio de uma família simples, de poucas posses materiais, mas, certamente gozou de uma infância e adolescência feliz, com as brincadeiras daquele tempo.

Como todos os filhos de uma grande família, começou a trabalhar cedo, iniciando com o serviço de buscar lenha na marcenaria do pai e após em uma das Fundições de Cláudio, em serviço braçal e pesado. Foi trabalhador, desprendido no que pudesse ajudar aos outros.

Era um grande torcedor do Clube Atlético Mineiro. Sempre com brincadeiras e provocações como é peculiar entre os mais assíduos torcedores do Atlético e os do maior time rival, o Cruzeiro. Foi um dos fundadores da Torcida Organizada GaloCláudio junto com outros torcedores amigos.

Passou a interessar-se pela política, especialmente a municipal, envolvendo-se com as campanhas daqueles que eram os seus candidatos. Tomou muito gosto pelas campanhas, participava intensamente nelas, tornando-se um exímio cabo eleitoral em algumas delas.

A partir daí, do companheirismo e amizade com aqueles para quem trabalhou nas campanhas políticas, foi convidado a trabalhar na empresa destes, onde ficou pelos últimos 16 anos como motorista de caminhão.

Teve dois filhos com a primeira esposa e passou os últimos 9 anos com a nova companheira. Amava os filhos, era carinhoso com a mãe, adorava os sobrinhos, prezava muitos os amigos.

Tudo em sua vida sempre foi muito intenso. Vivia tudo com intensidade: amores, paixões, opiniões... Amava a vida, tinha muita alegria de viver e muitos amigos. Tudo em sua vida também sempre aconteceu cedo, e, assim foi sua partida, aos 55 anos.

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de se expressar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos neste momento de dor.  Manifestamos, assim, nosso profundo respeito e desejando conforto aos corações de todos.

Cláudio, 27 de abril de 2021.

MESA DIRETORA:

TIM MARITACA