Quinta, 06 Dezembro 2018

MOÇÃO Nº 9/2018

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família da Sra. Vitalina Ferreira de Melo, pelo seu falecimento.

Faleceu no dia 25 de novembro do corrente ano, aos 98 anos, a Senhora Vitalina Ferreira de Melo, Dona Luca do Emílio, como era conhecida. Dona Luca teve 9 filhos: Sônia, Elmo, Ivan, Élcio, Neusa, Nelson, Hélvio, Wilma e Petrônio (in memoriam); 20 netos e 30 bisnetos.
Sempre muito ativa e alegre, desde criança demonstrava grande amor e interesse pela vida, agraciada que fora por uma ternura toda especial para com todos que a cercavam, pois a idade não fez decrescer seu entusiasmo e energia: era uma gentil e jovial senhora que via o mundo com olhos de alegria.
Enquanto pode, participou de várias atividades, como consócia da Conferência Nossa Senhora da Guia, levando conforto material e espiritual aos mais necessitados; integrante dos Grupos Renascer e da Terceira Idade, espalhando alegria e otimismo aos companheiros; da Unibiótica, para estar sempre de bem com a vida, mantendo em ordem corpo e mente; do grupo da Cigarras, participando ativamente das festas, shows, e demais eventos.
Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, mas nos deixou como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadã de bem, de fé e alicerce da família, pois ficou viúva ainda muito jovem.
Hoje, não a temos mais entre nós, porém, fica o registro de gratidão, respeito e admiração da figura de uma amiga que conquistou a simpatia daqueles que a conheceu.
Pedimos para que Deus, com sua infinita sabedoria e misericórdia, conforte os corações enlutados e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e saudade.
“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo essa dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar.” (Padre Fábio de Melo)

Cláudio, 6 de dezembro de 2018.

MESA DIRETORA:

GERALDO LÁZARO DOS SANTOS Presidente