Terça, 15 Mai 2018

MOÇÃO Nº 6/2018

O vereadorque a presente assina, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” ao 3º Pelotão da Polícia Militar Minas Gerais e aos familiares do Cabo Tiago Guilherme da Silva.

Tiago Guilherme da Silva nasceu em 12/09/1988, na cidade de Abaeté, Minas Gerais, filho de Geraldo Antônio da Silva e Maria de Fátima Guilherme da Silva, primogênito de seus pais e irmão de Mateus Guilherme da Silva.

Mudou-se ainda criança para a cidade de Divinópolis, juntamente com sua família, local onde cresceu e fez muitas amizades.

Era muito estudioso e no ano de 2008, através de seus esforços, conseguiu aprovação na gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais e em fevereiro de 2009 iniciou o Curso de Formação de Soldados.

Em meados de novembro de 2009, após a conclusão de seu curso foi promovido a Soldado de 1ª classe, sendo designado a prestar o serviço Policial Militar nesta cidade de Cláudio/Minas Gerais, iniciando aqui sua carreira.

No ano de 2017, através de seu mérito, Soldado Guilherme foi promovido a Cabo Guilherme. Ao longo dos anos adquiriu muita experiência no serviço Policial e agora chegava o tempo de retransmiti-la.

Sempre foi um admirador de sua profissão, prestou ótimos trabalhos, realizou grandes feitos, esteve dedicado à sua missão constitucional de preservar a incolumidade física dos cidadãos e preservação da ordem pública. Prendeu muitos infratores e com sua dedicação mostrou ser um Policial de dignidade e presteza, honrando sua farda e seus companheiros Policiais Militares.

É necessário dizer que Cabo Guilherme tinha um coração enorme, pois não se poupava quando o assunto era ajudar os outros. Para ele qualquer pedido podia e devia ser atendido e foi essa qualidade que fez com que nunca deixasse seus amigos na mão.

De bem com a vida, possuidor de muitas virtudes, sua alegria divertia a todos no ambiente em que estava e sua risada era gostosa de ser ouvida.

Fez amigos não só no meio militar, mas também com a população civil e de tão querido sempre era convidado para festas e até reuniões de família, pois muitos o considerava como um membro familiar.

Dentre as suas virtudes cita-se a sua sinceridade. Cabo Guilherme era o tipo de pessoa que tinha franqueza e sinceridade, falava o que pensava e não guardava rancores, tão pouco praticava cinismo, repudiando aqueles que falavam pelas costas.

Era um exímio piloto, preferia motocicletas a veículos de quatro rodas. Por muito tempo realizou o percurso em sua motocicleta vermelha da Honda, pois andar de moto era a sua paixão. Recentemente havia comprado uma motocicleta de porte maior e mais uma vez realizava alguns de seus vários sonhos.

Era um amante do futebol, cruzeirense de carteirinha, e sempre extravasava com a vitória do seu time do coração.

Com sua irreverência, Tiago foi o fundador e membro do grupo "Os Black's" onde a missão era trazer alegria e diversão a todos no encontro anual do grupo.

Cabo Guilherme tinha um jeito simplista de levar a vida, costumava não se preocupar com que os outros falavam ou pensavam, simplesmente o simples lhe agradava e não fazia questão do luxo ou da luxúria, preferia a companhia dos bons amigos, as rodas de conversa e a troca de experiências.

Vida breve! No dia 05/05/2018, Cabo Guilherme nos deixou. Foi uma perda irreparável para os familiares, amigos e para a população que perdeu um profissional considerado um exemplo e extremamente comprometido com a sua atividade, e nós, Vereadores da Câmara Municipal de Cláudio /MG, através do vereador Heriberto Tavares Amaral , não poderíamos deixar de abraçar os familiares e amigos com votos de pesar, rogando a Deus que os confortem.

Cláudio, 15 de maio de 2018.

HERIBERTO TAVARES AMARAL