Quarta, 12 Mai 2021

INDICAÇÃO Nº 202/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe, através da Secretaria de Saúde, que seja iniciado o cadastramento dos profissionais de educação e também dos Caminhoneiros e demais trabalhadores de transporte.

O cadastramento dos profissionais de educação e também dos Caminhoneiros e demais trabalhadores de transporte é importante para agilizar a organização dos responsáveis pela vacinação e saberem a quantidade de profissionais em cada área, para que quando autorizado pelo Governo Federal, seguindo o Plano Nacional de Vacinação estes profissionais recebam a sua vacina sem nenhum transtorno e sem atrasos.

Saliente-se que o cadastramento dos profissionais da educação já está sendo realizado por diversas cidades da região,  pois os Profissionais de Educação estando vacinados garantirá segurança a eles em um possível retorno das aulas presenciais e aos caminhoneiros e demais profissionais do transporte, que viajam percorrendo todo o Brasil levando o progresso de nossa cidade e muitas vezes podem sem perceber estarem transmitindo o vírus da COVID-19 e estes trabalhadores são essenciais para o desenvolvimento, economia e sobrevivência do país.

Portanto, estando justificada esta indicação, o vereador subscrevente pede o apoio dos nobres colegas para sua aprovação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que o mesmo não medirá esforços para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 12 de maio de 2021.

DARLEY LOPES