Terça, 02 Mai 2023

Marinha promoverá projeto “Capitania Itinerante” no município neste mês de maio

Atendimentos em Cláudio atendem pedido do presidente da Câmara, vereador Kedo Tolentino, e são uma oportunidade para renovação de habilitação amadora, inscrição e renovação de registro de embarcações e aplicação de exames

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, da Marinha do Brasil, confirma que irá realizar, no período de 22 a 28 de maio, o projeto “Capitania Itinerante” em Cláudio, município onde se registra intensa atividade náutica de pesca, de esporte e de recreio na região do Novo Mar de Minas.
A ação atende a um ofício do presidente da Câmara, vereador Kedo Tolentino, e foi confirmada pelo capitão de corveta, José Carlos Euzébio. “A finalidade da Capitania Itinerante é realizar a inscrição e renovação de registro de embarcações, aplicação de exames e renovação de habilitação amadora”, destaca.
Com os exames de habilitação amadora fora da sede, bem como a facilidade de regularização da situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações, são os ganhos da vinda “Capitania Itinerante” por meio de solicitação do vereador Kedo Tolentino.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo