Quinta, 06 Abril 2023

Professor faz uso da palavra e comenta a respeito de vínculo de contratados com a Educação

Durante a sessão plenária de segunda-feira (03), mais um cidadão claudiense fez uso da Tribuna Livre da Câmara.
Desta vez foi o professor Túlio Alberto Borges Gonçalves, que explanou a respeito do término de contrato de professores da Secretaria Municipal de Educação.

O cidadão informou que neste ano de 2023, ao invés do vínculo dos contratados ser até dia 31 de dezembro, antecipou para o término do ano letivo, em 22 de dezembro. Informou que a medida pode trazer prejuízos aos servidores contratados da educação e que estes teriam sido pegos de surpresa com a mudança que não teria sido informada previamente.

Túlio ainda manifestou temas relacionados à educação e respondeu perguntas dos vereadores, além de complementar falas que surgiram. Todos os 11 parlamentares falaram sobre o tema.

A Secretária de Educação, Geny Melo, acompanhou do plenário as manifestações do cidadão, mas, por não estar inscrita, não pôde fazer uso da palavra para responder os questionamentos.
Como está em tramitação um projeto de lei na Casa Legislativa, que diz respeito ao reajuste do vencimentos dos professores, a secretária foi convocada para vir até a reunião das Comissões, onde a matéria tramita neste momento, e deve esclarecer também os comentários suscitados pelo cidadão.

A Sessão Ordinária foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais e digitais do Poder Legislativo.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo