Quarta, 06 Abril 2022

Câmara de Cláudio aprova ‘Moção de Protesto’ ao Governador Zema e sai em defesa do pagamento do piso dos professores estaduais

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Cláudio aprovou na última segunda-feira (04) Moção de Protesto ao Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

A matéria foi inserida em medida de urgência na pauta da reunião plenária e foi aprovada na data em que o governador vetou a proposição aprovada pelos deputados na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), que garante o cumprimento do Piso Nacional da Educação.

A Moção de Protesto a Zema é uma forma de apoio aos professores e servidores da educação, que enfrentam uma verdadeira luta para receberem esta valorização.

“O governador Romeu Zema, chefe político de um dos Estados mais ricos de nossa Federação, ao negar a pagar o reajuste do piso salarial dos/as professores da sua rede de ensino estadual está promovendo um tratamento a esta classe totalmente inadequado. O governador se nega a cumprir o disposto no normativo que indica o reajuste pela lei federal do Piso Salarial Nacional do Magistério. O bom gestor público, se pretende realmente representar uma política de valorização, deve em primeiro lugar eleger suas prioridades na gestão”, destaca trecho da moção aprovada.

Ao final do trecho da proposição aprovada, os vereadores citam que se somam à luta dos professores e funcionários da educação da rede de Ensino Estadual de Minas Gerais.

“Toda nossa solidariedade ao seu movimento grevista. Diante disso, submetemos a presente manifestação em apelo ao Exmo. Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para que cumpra o reajuste previsto a esta classe tão importante para a sociedade”, concluíram.

Após uso da palavra, os vereadores aprovaram a Moção de Protesto, que seguiu para o Governador e uma cópia foi entregue ao professor estadual Lucas Gonçalves, que esteve presente na sessão em nome dos educadores.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo

Câmara Municipal de Cláudio