Sexta, 01 Abril 2022

Aprovado repasse de recursos à Comunidade Vem Ser

Os vereadores aprovaram, durante reunião plenária, Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza repasse de recursos financeiros à Comunidade Vem Ser.

O repasse do valor total de R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais), conforme a matéria, é para custeio dos serviços de enfermaria da entidade que tem sua atuação voltada para reabilitação de dependentes do álcool e das drogas.

“Por meio do Oficio nº 07/2022, o representante legal da Comunidade Vem Ser requisitou o auxílio financeiro do Município para arcar com o pagamento de despesas com a prestação dos serviços de enfermaria, pelo período de abril a dezembro do corrente ano. A referida despesa corresponde a R$800,00 (oitocentos reais) por mês, totalizando a quantia de R$7.200,00 (sete mil e duzentos reais) no aludido período”, informou a prefeitura na justificativa do projeto.

A Prefeitura informou ser de relevante interesse público o custeio das necessidades da entidade em questão e citou o desempenho de suas atividades que são de suma importância para os cidadãos claudienses que buscam ajuda junto à entidade para tratamento voluntário da dependência de substâncias psicoativas.

“A presente proposição visa o cumprimento dos compromissos da atual gestão com os munícipes, de modo a concretizar os objetivos dispostos no Plano de Governo, notadamente no que tange ao Cuidado com as Pessoas, por meio de ações da Saúde e Promoção Social”, complementa.

A proposição aprovada seguiu para ser sancionada pelo prefeito local.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo

Câmara Municipal de Cláudio