Quinta, 30 Junho 2022

MOÇÃO N.º 14/2022

O vereador subscrevente, no uso da função legislativa que lhe confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução n.º 110/2011, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do Plenário, encaminhar a presente “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA" aos srs. EDUARDO SILVA DE SOUSA E AMARILDO SILVA DE SOUZA, pelo grande talento, animação e alegria que vem trazendo, através da música, a diversas pessoas.

Eduardo e Amarildo, irmãos de uma família de sete filhos, sendo seus pais Maria de Fátima e Pedro Esteves (Pedro da Madalena), da comunidade do Matias. Eduardo tem 04 filhos: Eduarda Eliza, João Pedro, Gabriel e Maria Júlia, já Amarildo é pai de Aline, Alef Júnior e Cássia.

Iniciaram suas carreiras, na música, em caminhos diferentes, tendo começado a cantar com incentivo do pai, que sempre fez questão de ensinar os filhos a tocar e cantar.

Amarildo começou a trajetória musical fazendo dupla com Mário Souza e, posteriormente, também cantou com a dupla “Zezé e Mascarenhas” e ainda com Dorival Martins. Na época que fez parceria com este último, seu irmão Eduardo deu início à trajetória musical, fazendo parceria com Sargento Lucimar, mas um tempo depois se juntaram com Agnaldo Braga e Leonardo, conhecidos como “Léo e Adrião”, formando o grupo “Na aba do Chapéu”.

Em 2000, a pedido do pai Pedro, os dois irmãos tornaram-se a dupla “Eduardo e Amarildo” e, em 2022, completam 22 anos de parceria, trazendo felicidade e empolgação, através de suas vozes e carisma, a diversas pessoas de Cláudio e região.

Diante do exposto, o Poder Legislativo de Cláudio/MG, representando os claudienses, parabeniza e agradece à dupla “Eduardo e Amarildo” por toda animação e alegria que vem trazendo a tantas pessoas, sendo merecedores de aplausos e reconhecimento.

Cláudio (MG), 30 de junho de 2022.

SIMENTAL

Vereador (PSB)