Quarta, 01 Junho 2022

MOÇÃO N.º 11/2022

Os vereadores signatários, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e observando disposições da Resolução n.º 110/2011, requerem da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do Plenário, encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família de José Pedro da Silva, pelo seu falecimento.

José Pedro da Silva, conhecido como José Aristides, filho do Sr. Aristides Pedro da Silva e Dona Maria Firmina, nasceu no dia 21 de junho de 1925, em Passa Dez, município de Bom Jesus do Galho/MG. Foi recolhido à eternidade em seus quase 97 anos. Era viúvo há 18 anos de Ana Dias Ferreira, com quem teve 13 filhos, dos quais deixa 10, junto de 59 netos, 29 bisnetos e 08 tataranetos.

O Sr. José Aristides mudou para Cláudio em Maio de 1993. Um dos primeiros moradores do Bairro São Bento, o qual muito ajudou na formação do mesmo. Fez parte da diretoria da ASCOBEC, em 1997, sempre contribuindo da melhor forma para o bom desempenho do serviço prestado.

Viveu com alegria, entusiasmo e simpatia e era conhecido também pelo seu carisma e solidariedade. Com estas qualidades, ajudava quem precisava da maneira que podia, oferecendo emprego, apoiando e abrindo portas para novas oportunidades.

Em 13 de maio de 2022, José Pedro da Silva veio a falecer em uma passagem linda e serena. Sempre será reconhecido desta forma: um homem amigo, animado, alegre, de bom coração e divertido. Suas lembranças e histórias são dignas de muito afeto, respeito e admiração!

Diante de tudo o exposto, a Câmara Municipal de Cláudio manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Pedro da Silva, o “José Aristides”, e deseja aos seus familiares e amigos serenidade para suportar este difícil momento.

Cláudio (MG), 1º de junho de 2022.

MESA DIRETORA

TIM MARITACA