Quarta, 20 Fevereiro 2019

MOÇÃO Nº 1/2019

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes conferem o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar a presente “MOÇÃO CONGRATULATÓRIA" ao GRUPO DE RESGATE VOLUNTÁRIO DE CLÁUDIO pelo excepcional trabalho que vem realizando, em especial pelas recentes ações de colaboração às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho/MG, devido ao rompimento de barragem de resíduos de mineração.

O Grupo de Resgate tem prestado relevante serviço aos claudienses, buscando atender de imediato e da melhor maneira possível a todos os chamados de socorro que recebe.

Seus integrantes, todos voluntários, abrem mão de momentos com a família, de descanso ou de qualquer outro programa de lazer para ficarem de prontidão. Suas ações ajudam a salvar vidas e isso não tem preço.

Recentemente, os integrantes do Grupo de Resgate: Márcio Antônio Nunes Junior, Christiane Bernardes Pereira, Rui Bernardes Pereira, Helder de Sousa Pereira, Jones Alexandre da Costa, Anderson Aparecido Boa Félix, Sérgio Augusto Ceccotti da Silva,Tarcísio Teles de Melo, Alessandro Viana, Felipe Gonçalves de Oliveira e Claudinei José dos Santos, juntamente com outros voluntários de diferentes regiões do Brasil e até de outros países, estiveram prestando auxílio para encontrar os corpos das centenas de vítimas e também prestando assistência aos sobreviventes da tragédia ocorrida no Município de Brumadinho/MG provocada pelo rompimento de barragem de resíduos de mineração.

Também não poderíamos deixar de mencionar a participação, na ação em Brumadinho, de Gelber Josué dos Santos – integrante do 32º Grupo de Escoteiros "Vinicius de Souza Mitre", grupo este que também desenvolve ações dignas de aplausos.

O Grupo de Resgate e Grupo de Escoteiros também fizeram um grande movimento nesta cidade para arrecadação de roupas, alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal que foram doados aos sobreviventes da tragédia.

A conduta dos mesmos, não só quanto ao caso em referência, têm sido dignas de reconhecimento e por isso apresentamos esta moção, como forma de demonstrar a admiração do povo de Cláudio, expressa através do Poder Legislativo, pelo trabalho que desenvolvem.

Cláudio, 20 de fevereiro de 2019.

MESA DIRETORA:

CLÁUDIO TOLENTINO

HEITOR DE SOUSA RIBEIRO

Vice - presidente

ROSEMARY R. ARAÚJO OLIVEIRA

1ª Secretária

HERIBERTO TAVARES AMARAL

2ª Secretário

DEMAIS VEREADORES:

EVANDRO DA SILVA OLIVEIRA

GENY GONÇALVES DE MELO

Vereadora