Quinta, 14 Setembro 2017

MOÇÃO Nº 3/2017

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função legislativa que lhes confere o Regimento Interno desta Câmara e nos termos da Resolução nº 110/2011, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do Plenário desta Egrégia Casa; a encaminhar esta “MOÇÃO DE PESAR” à família do Sr. Helder Rodrigues de Araújo pelo seu falecimento.

Filho de José de Oliveira Araújo e Maria Rodrigues de Araújo, Helder Rodrigues de Araújo, conhecido como “Heldinho do Zé do Juquinha”, nasceu em Cláudio/MG no dia 11 de junho de 1956, mudando-se, aos 16 anos de idade, para São Paulo à procura de trabalho (onde morou com o irmão mais velho) para ajudar os pais e a família que era bem numerosa; ao todo, 14 irmãos, sendo 08 mulheres e 06 homens.

Alguns anos depois, regressou para a terra natal e foi comerciante, vendedor ambulante e, por fim, motorista de caminhão, profissão esta que exerceu por mais de 30 anos. Também era tratado, carinhosamente, como “Deputado” por ser um caminhoneiro muito exigente, de muito asseio com a sua ferramenta de trabalho, o caminhão, e com os seus trajes e pertences.

Uma de suas maiores alegrias era tirar um tempo para dedicar-se à pescaria e nesta atividade e em tantas outras que exerceu, seja de lazer ou trabalho, conquistou inúmeros amigos.

“Heldinho” faleceu no dia 1º de setembro de 2017 e deixou, além dos irmãos, companheira, 05 filhos e 04 netas e muita saudade.

“Quando uma pessoa que amamos deixa a vida terrena percebemos, talvez como nunca tivéssemos dado conta, do quanto é importante ter fé, pois esta nos faz crer que a vida daquele que nos deixou continua junto de Deus”.

Cláudio, 14 de setembro de 2017.

MESA DIRETORA:

GERALDO LÁZARO DOS SANTOS