Quinta, 07 Abril 2022

INDICAÇÃO Nº 095/2022

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer da Mesa Diretora da Casa, “ad referendum” do plenário, enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local reiterando as seguintes sugestões: a) que viabilize a extensão da rede de esgoto na Rua Timbiras, no povoado de Corumbá; b) instalação de Centro Especializado Odontológico – CEO, neste Município, para atender a população com tratamento de canal, extração, restauração e outros serviços odontológicos necessários; c) construção de pista para caminhada e ciclovia, margeando a MG 260, do trevo de Monsenhor João Alexandre até o Parque Industrial III; d) que seja analisada a viabilidade administrativa de atualizar o valor dos Plantões de Sobreaviso, Intermunicipais e Chamadas Locais, pago aos Motoristas do Poder Executivo, previsto no art. 145-A do Estatuto dos Servidores, tendo em vista sua defasagem; e) revitalização da “cachoeira”, do Ribeirão Custódios, no Distrito de Monsenhor João Alexandre”; f) que, através de obras de infraestrutura, por meio de convênios, aumente a evasão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de melhorias no saneamento e rede de esgoto do povoado do Corumbá; g) término da construção da sede do 32º Grupo de Escoteiro Vinício de Sousa Mitre, localizada no Bairro Leblon; h) que proceda à abertura de uma nova rua interligando a Av. Brasil à MG-260; i) sugere estudos e, verificada a viabilidade, apresente projeto de lei tendo por objeto a ampliação da área de expansão urbana do Município, de forma a abranger toda área adjacente às margens da Rodovia MG-260, da sede do Município até o Distrito de Monsenhor João Alexandre, compreendendo, também , as localidades rurais da Estiva e Custódios; j) melhorias na caixa d’água que abastece o povoado de Palmital, neste Município, incluindo: isolamento da caixa com a instalação de grades de proteção,  instalação de escada para subir e adentrar na mesma e  concretagem de sua base.

Todas as sugestões acima, se efetivadas, trarão grandes benefícios para o Município como um todo, ressaltando que todas elas já foram apresentadas ao Executivo, em 2021, objetos das Indicações de n.os 223, 261, 262, 280, 297, 298, 302, 326, 353 e 361/2021.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação das sugestões apresentadas.

Cláudio (MG), 07 de abril de 2022.

EVANDRO DA AMBULÂNCIA

Vereador (PL)