Sexta, 11 Fevereiro 2022

INDICAÇÃO Nº 030/2022

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário, enviar a presente Indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe a criação de um espaço destinado à prática de “WHELLING” no município de Cláudio/MG, com a disponibilização de ambulância na data de realização de eventos, sugerindo-lhe, ainda, que disponibilize determinado logradouro público para a citada prática esportiva em caso de inviabilidade de criar um espaço específico.

O “Whelling” é uma prática de malabarismo com motocicleta ou bicicleta, que consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão. É de conhecimento geral o quanto a atividade física é benéfica para a saúde de crianças, jovens, adultos e idosos. A prática esportiva traz longevidade e melhora a qualidade de vida, são diversos benefícios físicos e mentais.

Com a criação de um local próprio para a destinação da pratica esportiva os participantes estarão mais seguros e os moradores fora de risco, ou podemos utilizar da ideia de que com a ociosidade de logradouros públicos que, nos fins de semana e fora do período de temporada em nosso Município, têm pouco movimento, podendo, assim, serem aproveitadas para a prática do “Whelling”.

As manobras executadas pelos praticantes com motocicletas deverão cumprir todas as exigências estabelecidas em lei, utilização dos equipamentos de segurança próprios para a prática, apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da exigência de estarem quites com o IPVA da motocicleta que será usada para tal fim.

A disponibilidade da ambulância será solicitada tendo em vista que o esporte em questão tem uma relação direta de equilíbrio e domínio do homem sobre a máquina, é um esporte muito radical onde a consequência de um ato ou comando mal executado pode acarretar em um serio acidente, desafiando o perigo com muita ousadia, correndo riscos de danos físicos irreparáveis.

Por estas razões, conto com auxílio dos nobres pares na aprovação desta Indicação.

Cláudio (MG), 11 de fevereiro de 2022.

CAIO RODRIGUES

Vereador (PSB)