Quarta, 16 Março 2022

INDICAÇÃO Nº 049/2022

Os vereadores subscreventes, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário da Casa; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que nomeie a sede do PSF-8, que será inaugurada em breve, de Maria Auxiliadora Vilaça Alves (Dorinha).

A nomeação do bem público é necessária no sentido de facilitar a comunicação entre os pacientes/moradores que vierem a ser atendidos pelo novo Posto de Saúde e nada mais justo que o nome seja dado à cidadã Maria Auxiliadora Vilaça Alves (Dorinha), baluarte no trabalho na área da saúde.

Pioneira na área da saúde municipal, Dorinha foi a primeira pessoa a ser contratada pela prefeitura para atender a população neste setor. Nesta época, não existiam postos de saúde da prefeitura, sendo que estes eram estaduais.

Por estas razões e por tudo que fez pela população, principalmente para aqueles mais necessitados de uma atenção, cuidado e acolhimento, que solicitamos a nomeação do bem público com o nome de Maria Auxiliadora Vilaça Alves (Dorinha).

Diante do exposto, os signatários pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 16 de março de 2022.

EVANDRO DA AMBULÂNCIA

TIM MARITACA