Quinta, 01 Julho 2021

INDICAÇÃO Nº 250/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os arts. 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; encaminhar a presente indicação ao Secretário de Obras local, sugerindo-lhe melhorias, incluindo a pavimentação asfáltica, do trecho de terra que liga o final da Rua São José - esquina com Av. dos Bandeirantes, até o encontro com a Av. Carandaí/Estrada da Bocaina. Realizadas as melhorias e verificada a viabilidade, que referido trecho passe a ser “mão única”, sentido Bairro São Bento e que a Rua São Pedro também passe a ser “mão única”, sentido centro da cidade.

As sugestões acima têm por fim contribuir para o melhor fluxo de veículos na região, que é muito movimentada, inclusive por pedestres, devido se tratar de área industrial, sendo também sede de grandes empresas como Saveiro e GDA, balança e salão de festas da ASIMEC e ainda por dar acesso aos Bairros São Bento (que vem crescendo rapidamente com empreendimento residenciais, empresas e o CEMEI “Maria das Graças), Ariberto Ferreira da Fonseca e a várias comunidades rurais da região de Bocaina.

Registre-se que são altos os índices de acidente na região, principalmente na curva acentuada que da início à Av. Carandaí.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Secretário de Obras na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 1º de julho de 2021.

DARLEY LOPES

Vereador (CIDADANIA)