Sexta, 28 Mai 2021

INDICAÇÃO Nº 244/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Secretário de Obras deste Município, sugerindo-lhe que viabilize a construção de “trafic calming” nos seguintes locais: Rua Professor Sebastião Moreira, próximo aos cruzamentos com as Ruas Manaus, São João, São José e São Geraldo; Rua Almir Notini, próximo aos cruzamentos com as ruas São Judas Tadeu, São Jorge e Av. Bela Vista; Rua professora Clarice David Barros, próximo aos cruzamentos com as ruas São José, São Geraldo e São Francisco. Também sugere a pavimentação asfáltica da Rua Professora Clarice David Ramos no trecho que se estende do cruzamento com a Rua São José até a Rua São Francisco.

As faixas de pedestres elevadas (trafic calming) oferecem maior segurança na travessia das vias e serão de grande importância nos locais citados devido à intensidade do trânsito e de pessoas que neles circulam; já a pavimentação asfáltica facilita o tráfego pelas vias, além de trazer vários outros benefícios.

Conforme consta do Ofício n.º 27/2021/GCDAN, foram indicados pelo Deputado Federal Aécio Neves recursos para obras de infraestrutura urbana na cidade de Cláudio/MG, em atendimento a pedido deste vereador, os quais já foram empenhados pelo Governo Federal conforme consta do mesmo documento.

Diante das razões expostas, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Secretário de Obras na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 28 de maio de 2021.

FERNANDO TOLENTINO

Vereador (PSDB)