Quinta, 10 Junho 2021

INDICAÇÃO Nº 236/2021

O vereador signatário, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário; enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe a reforma e revitalização da Praça “Geraldo Magela de Souza”, popularmente conhecida como “Pracinha do Bicame”, podendo ser analisada uma parceria público-privada para a realização da obra, dentro da lei nº 1.653 de 15/04/2021 - “Adote um Bem Público”.

A “Pracinha do Bicame” necessita de reformas com urgência, já que há muito tempo não é feita nenhuma obra no local. Trata-se de uma solicitação dos moradores da região, os quais gostariam que fossem realizados no local um melhor paisagismo, pintura e interferência artística, instalação de boa iluminação, de novos bancos e lixeiras, reforma da academia já instalada no local, e o que por ventura for necessário para o melhoramento do local.

A revitalização contribuirá para que a praça atenda melhor a população que dali se utiliza, assegurando-lhes um espaço de lazer e bem-estar, bem como, servir de local para a realização de variados eventos.

Há tempos o espaço sofre com um grave problema de permanência de usuários de bebidas alcoólicas, bem como de drogas ilícitas , além de serem registrados no local casos de roubos, brigas, cenas de sexo e abusos, destacando-se ainda uma considerável presença de lixos.

Sabe-se que este problema não se resolverá fácil, pois deve ser tratado como uma questão de saúde pública e assistência social, e já vem sendo realizado um importante trabalho através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), mas tal reforma muito contribuirá para que a comunidade volte a frequentar a praça, oferecendo segurança e conforto aos que ali estiverem.

Assim, este subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio (MG), 10 de junho de 2021.

DARLEY LOPES

Vereador – CIDADANIA