Quarta, 05 Mai 2021

INDICAÇÃO Nº 226/2021

O vereador que a presente assina, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa  a contratar intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, para interpretação durante as sessões legislativas da Câmara Municipal e inclusão de legendas nas gravações ao vivo da transmissão das sessões.

A Câmara, como principal instituição de representação do cidadão e órgão pelo qual passam todas as decisões importantes e diretrizes da nossa cidade, não pode deixar a comunidade surda à margem disso, mas incluí-la e permitir mais acesso às reuniões e debates, para que eles possam ‘ouvir’ as propostas de seus representantes e trazer suas ideias e pautas.

A acessibilidade é um direito consagrado, devendo um órgão público, cumpri-la fielmente.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas Edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo que fará o possível para atender o que ora é sugerido.

05 de maio de 2021

SARGENTO MOISÉS