Segunda, 13 Julho 2020

INDICAÇÃO Nº 36/2020

O vereador que esta subscreve, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao DER-MG sugerindo-lhe que viabilize a construção de uma passarela sobre a Rodovia MG-260, nesta cidade, “altura” do Parque Industrial Paulino Prado em frente a “Balança” existente naquele local, e uma passarela na entrada da Cidade, próximo à UEMG.

Nos locais sugerido para a construção das passarelas, devido se tratar de área industrial, há intensa movimentação de pessoas, especialmente no início da manhã e no final da tarde, tradicionalmente horários de início e término da jornada diária de trabalho e também no local da segunda passarela trata-se de entrada para os Bairros São Francisco, Angelina Quirino e São Lucas, além de haver transito intenso de estudantes que frequentam o SENAI e a UEMG.

Vale a observação de que já ocorreram acidentes graves nos dois locais, e, se construídas as passarelas, as pessoas poderão utilizá-las para fazer a travessia de um lado para o outro da Rodovia MG-260 com segurança, evitando, desta maneira, atravessar diretamente na pista.

Diante do exposto, objetivando, sobretudo, a segurança dos cidadãos, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao DER-MG na certeza de que fará o possível para a efetivação do que lhe é sugerido nesta oportunidade.

Cláudio, 13 de julho de 2020.

TIM MARITACA