Quinta, 19 Setembro 2019

INDICAÇÃO Nº 93/2019

Os vereadores que esta subscrevem, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe, dentro do que lhe couber, providências quanto à proteção e conservação da nascente da qual é captada a água que abastece o Centro Recreativo de Cláudio (Praça de Esportes) e “Lar das Meninas”, bem como para que sejam realizados reparos na correspondente canalização e reservatório para eliminar vazamentos.

A cerca que deveria isolar a nascente está deteriorada e por isso animais, gado especialmente, têm acesso livre a esta, pisoteando e destruindo-a; além do mais há vazamentos na respectiva canalização e reservatório que causam desperdício de água.

Ressalta-se que é dever da sociedade proteger e conservar os recursos hídricos, pois se tornam, a cada dia, mais escassos. Além do mais a água captada da referida nascente é fundamental para o regular funcionamento do citado espaço público de laser (abastecimento de piscinas, duchas, banheiros, etc.), razão pela qual a sugestão apresentada merece atenção especial.

Diante das razões expostas, os subscreventes pedem o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipam agradecimentos ao Chefe do Poder Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 19 de setembro 2019.

EVANDRO DA SILVA OLIVEIRA

TIM MARITACA