Terça, 31 Julho 2018

INDICAÇÃO Nº 74/2018

O vereador que a presente assina, no uso da função administrativa auxiliar que lhe confere os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe a construção de uma área de lazer ao lado do lago conhecido como "Lagoa do Múcio" na região do Bairro São Geraldo, bem como a instalação de iluminação pública ao redor daquela lagoa e em todas as vias que a circundam.

A construção da área de lazer sugerida foi a justificativa apresentada pelo Executivo no Projeto de Lei que deu origem à permuta daquele local, conforme a seguir transcrito: "Ressalta-se que o Município pretende fazer do local ora permutado uma área de lazer e de encontro dos cidadãos claudienses, oferecendo-lhes maior qualidade de vida, e principalmente a proteção do meio ambiente e do manancial aquífero existente naquele local". Assim, um dos motivos para aprovação daquele projeto foi baseado nesta justificativa apresentada.

Quanto ao segundo pedido, é extremamente necessário a iluminação daqueles locais para que os pedestres possam transitar pelas correspondentes vias, em horário noturno e desfrutar, com maior tranquilidade, desta opção de lazer, além é claro, de coibir atitudes ilícitas.

Assim, objetivando, sobretudo, que o local se torne um ambiente seguro e propício à sociabilidade, o subcrevente pede o apoio dos nobres colegas para a aprovação da presente indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que o mesmo fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido

Cláudio, 31 de julho de 2018.

TIM MARITACA