Terça, 02 Janeiro 2018

INDICAÇÃO Nº 1/2018

Os vereadores que a presente assinam, no uso da função administrativa auxiliar que lhes conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requerem se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar esta indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que isente do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, referente a 01 (um) único imóvel de morada, as pessoas portadoras de câncer e com renda pessoal de até 02 (dois) salários mínimos.

É de conhecimento geral que o câncer e o correspondente tratamento deixam o portador da doença extremamente debilitado, várias vezes sem condição alguma de exercer labor e para agravar ainda mais a situação nem todos os medicamentos e/ou tratamentos, em sua maioria caros, são oferecidos pelo SUS ou, se são, é comum ficar tempo considerável esperando atendimento. Essa situação deixa o doente em situação delicada, pois já sem condições de trabalhar precisa gastar com o tratamento da doença e ainda cumprir com os compromissos financeiros do dia a dia como: alimentação, vestuário, energia elétrica, água, aluguel e outros.

Sendo concedida a isenção do IPTU sugerida, os recursos que seriam destinados a este poderão ser utilizados para cobrir despesas com o tratamento da referida doença e/ou para suportar outros gastos imprescindíveis à subsistência.

Cláudio, 02 de janeiro de 2018.

ROSEMARY RODRIGUES ARAÚJO OLIVEIRA

Vereadora

CLÁUDIO TOLENTINO

EVANDRO DA SILVA OLIVEIRA