Sexta, 17 Março 2017

Indicação N° 033/2017

O vereador subscrevente, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente Indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe a instalação de lixeiras “ecoponto” nos seguinte locais: Rua Argentina (no lote da quadra esportiva); “Pracinha do Bicame”; Rua Goiás (altura do nº 78); esquina da Rua Goiás com Curitiba; Rua Piracema (em frente ao nº 287), sendo todas as vias nesta cidade; Rodovia MG 260 (entrada para a “Pousada Coqueiros” e entrada para o povoado de Custódios – Km 21, entrada para a região de Estiva – km 22) e nos Povoados do Município. Também sugere a retirara da lixeira existente na Rua Itatiaia, bifurcação com a Rua Ipiranga.

É responsabilidade de todos os cidadãos procederem de forma adequada quanto ao armazenamento e depósito dos resíduos por eles produzidos, protegendo o meio ambiente e consequentemente todos que nele vivem.

Acontece que muitas vezes, por falta de local adequado para o depósito do lixo, inclusive nas comunidades rurais, o mesmo é descartado incorretamente, causando danos diversos.

Assim, tendo em vista os resultados satisfatórios com os “ecopontos” que vêm sendo instalados pelo Executivo, é sugerida a instalação de lixeiras nos locais citados.

Quanto à retirada da lixeira da Rua Itatiaia, houve pedido da população local para que isso fosse feito.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é sugerido.

Cláudio, 17 de março de 2017.

GERALDO LÁZARO DOS SANTOS