Quinta, 30 Novembro 2017 09:41

INDICAÇÃO Nº 148/2017

O vereador que abaixo assina, no uso da função administrativa auxiliar que lhe conferem os artigos 203 e 204 do Regimento Interno desta Câmara, requer se digne essa Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta Egrégia Casa; a enviar a presente indicação ao Chefe do Poder Executivo local, sugerindo-lhe que analise a viabilidade e possibilidade de implantar um Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI ou Creche no Bairro Serra Verde, nesta cidade. Realizado o estudo de viabilidade, que seja encaminhado a esta Casa de Leis os respectivos resultados.

A construção do CEMEI ou Creche no Bairro Serra Verde beneficiará as famílias daquela região, principalmente as mais carentes, cujos pais precisam deixar os filhos sozinhos e/ou em companhia de outras pessoas para trabalhar. Esse fato coloca muitas crianças em situação de vulnerabilidade.

Existindo o CEMEI ou Creche para acolher essas crianças, com cuidadores habilitados, os pais e/ou responsáveis ficarão menos preocupados e poderão trabalhar com mais tranquilidade.

Diante do exposto, o subscrevente pede o apoio dos colegas edis para a aprovação desta indicação e antecipa agradecimentos ao Chefe do Executivo na certeza de que fará o possível para a efetivação do que ora lhe é proposto.

Cláudio, 30 de novembro 2017.