Sexta, 01 Dezembro 2017

Comenda Zumbi dos Palmares

No dia 17 de novembro, no Centro Cultural “Cláudio Nogueira Azevedo” foi realizada a Sessão Solene destinada à entrega da Comenda “Zumbi dos Palmares”, cujo objetivo é prestar homenagem a pessoas de descendência negra que se destacaram nos cenários: local, estadual, nacional e internacional, através de ações que tenham resultado em benefício à comunidade claudiense e/ou atuado na defesa, conscientização e preservação da cultura negra.

A Comenda “Zumbi dos Palmares” foi instituída através da Lei nº 1.503, de 24 de maio de 2017, dispondo que, a cada ano, serão homenageadas 02 (duas) personalidades, sendo uma indicada pelo Poder Executivo e a outra pelo Poder Legislativo; sendo escolhidos para receber a Comenda, neste ano, os senhores Paulo Martins das Neves Vilaça - Indicado pelo Poder Legislativo e Geraldo de Oliveira - Indicado pelo Poder Executivo conforme Lei nº 1.514/2017.

Parabenizamos e também agradecemos os cidadãos homenageados pelos atos que praticaramem prol do nosso Município e pelo engrandecimento, valorização e respeito à cultura negra.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo