Quarta, 06 Setembro 2017

Sessão Solene

No dia 24 agosto de 2017, às dezenove horas, no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo, localizado na Curitiba, nº 245, Centro, em Cláudio/MG, foi realizada a Sessão Solene destinada à entrega da Comenda denominada Joaquim da Silva Guimarães “Quinca Barão”.

A Comenda Joaquim da Silva Guimarães – Quinca Barão - foi instituída pela Lei Municipal nº 1.307/2011, objetivando prestar homenagem a pessoas que tenham se destacado nos cenários: local, estadual, nacional e internacional, através de ações que tenham resultado em benefício da comunidade claudiense e/ou do país. Dispõe a referida lei que, a cada 02 (dois) anos, serão homenageadas 02 (duas) personalidades, uma indicada pelo Poder Legislativo e a outra pelo Poder Executivo, que preencham um dos perfis previstos em seu art. 2º, podendo, inclusive, serem homenageadas associações, órgãos, grupos de pessoas, entidades filantrópicas, assistenciais ou sem fins lucrativos que houverem prestado relevantes serviços ao povo claudiense.

Este ano, através da Lei nº 1.512/2017, foram escolhidos para receber a Comenda a Senhora Georgeta Mitre de Amorim - indicada pelo Poder Executivo e o senhor Vilson Luiz da Silva - indicado pelo Poder Legislativo; personalidades distintas que contribuíram para o progresso de nosso Município.

Participaram da homenagem, além dos vereadores e o representante do Executivo, José Rodrigues Barroso de Araújo, o vice- prefeito, Élcio Lélis de Melo Jorge, o Tenente Reginaldo Morais de Sales, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, familiares e amigos dos homenageados.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo