Quarta, 06 Setembro 2017 13:53

Aconteceu no dia 23 de agosto de 2017, às dezesseis horas, na Sede do Poder Legislativo, a 2ª audiência pública destinada à apresentação, do relatório de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2017. Estiveram presentes, além dos vereadores, os Senhores João Carlos Vilela Marques – Secretário de Saúde do Município e Júnior Marini, coordenador da Saúde Mental do mesmo setor.

O Secretário de Saúde esclareceu que o objetivo da audiência era apresentar metas estabelecidas, resultados alcançados e a aplicação de recursos dos gestores do Sistema Único de Saúde, no 1º quadrimestre de 2017, contribuindo para aumentar a transparência da administração pública e para a melhoria contínua dos processos e dos resultados alcançados necessários à construção de um estado de bem estar social e de qualidade de vida para os cidadãos claudienses.

Foram prestadas informações a respeito de despesas com a saúde, bem como quantitativo de atendimentos médicos e procedimentos hospitalares no referido período no município.

Após o Senhor Junior Marini apresentou um vídeo com documentário sobre a luta Manicomial no Brasil e sobre como o Setor da Saúde Mental vem trabalhando no município.